A Osteopatia é um método de terapia manual que trata diversas alterações, patologias e dores do corpo humano. Com um sistema de avaliação preciso e diferenciado, o terapeuta atua sobre todo o corpo do paciente, procurando, por meio de testes articulares e teciduais, as disfunções ou a falta de funcionamento adequado de algum tecido do corpo humano.
Os tecidos avaliados são os músculos, ligamentos, nervos, articulações, miofáscia, pele, cicatrizes, vísceras em geral e sistema nervoso autônomo. Qualquer um desses tecidos ou órgãos podem gerar sintomas dolorosos no corpo humano e alterações no funcionamento normal do organismo.
O diferencial da Osteopatia é atuar sobre as disfunções e não apenas sobre os sintomas das doenças, além disso, apresenta grande eficácia sem utilização de medicamentos ou processos cirúrgicos.
O paciente é submetido à avaliação integral em busca de restrições de mobilidade, disfunções, e suas conseqüências no organismo. Por meio de mobilizações e manipulações, o corpo é submetido aos ajustes manuais realizado pelo fisioterapeuta sobre todos os tecidos do corpo humano.
As respostas da Osteopatia são rápidas e seguras, os atendimentos são realizados uma vez por semana até a eliminação das dores e reequilíbrio do corpo. A Osteopatia é totalmente baseada em anatomia, fisiologia e biomecânica, o método foi criado pelo médico Dr. Andrew Taylor Still em 1874, sendo reconhecida no Brasil como uma especialidade da fisioterapia (Resolução 220, 23/05/01) e recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Indicada para adultos, crianças, bebês, idosos e gestantes.
Dores na coluna vertebral – cervicalgias, dorsalgias e lombalgias
Dores irradiadas – lombociatalgia, cervicobraquialgia, ciatalgia
Hérnias de disco
Estenose da coluna vertebral
Pubalgias
Disfunções na articulação têmporo-mandibular (ATM)
Tendinites
Síndrome do túnel do carpo
Bursites
LER / DORT
Artroses e artrites
Dores crônicas
Fibromialgia
Entorses
Cefaléias – dores de cabeça
Enxaquecas
Torcicolo
Fale conosco